Pastor Dirigente da Igreja Pentecostal Palavra da Fé

Um Sonho Profetico. A Regiao da Sombra de Morte.

Por Pr. Alessandro Magno Ribeiro

 

Um Sonho Profetico. A Regiao da Sombra de Morte.

 

Um Sonho Profetico (dado na manha de 04 /07): Acordei cedo para levar meus filhos para a escola e depois pretendia ir ate a igreja para orar. Mas, de alguma forma, senti no meu espirito que deveria ir para casa. Quando cheguei, pensei em comecar a trabalhar cedo, pois tinha muitos afazeres nesse dia. Porem, o Espirito Santo falou comigo e disse que eu deveria voltar a dormir. Em obediencia, deitei e adormeci profundamente e comecei a ter um sonho.

Sonhei que eu e o meu filho andavamos por uma movimentada rua comercial de certa cidade. O meu anjo, que e o mesmo da igreja local, andava conosco. Eu carregava na mao uma pequena mala e comprava alguns itens que ia colocando junto com os demais que ja havia trazido de casa. O proposito daquela mala era guardar coisas que eu iria precisar na prisao. Apos as compras, fomos andando ate o fim daquela avenida e chegamos a uma especie de complexo penitenciario cercado por cercas de tela de arame muito altas, guaritas e um grande portao de grades de ferro, em um terreno situado na entrada de um deserto¨.

Curiosamente, ao inves de um predio, como se fosse um presidio, havia ali uma entrada muito grande para uma enorme caverna subterranea. Meu filho ficou no portao, para o lado de fora e eu e o meu anjo prosseguimos adiante. Atravessamos os portoes, caminhamos pelo patio e entramos na caverna. Ali nos vimos rodeados de absoluta escuridao. Fomos recebidos por um pequeno homem bem deformado, como se fosse um corcunda. Ele se apresentou como o carcereiro daquele lugar e disse que iria me conduzir a uma cela. Curiosamente trazia na sua mao um lampiao, mas que irradiava uma luz negra que escurecia mais ainda o lugar. Percebi que quanto mais escuro, mais ele enxergava. Eu sabia tratar-se de um demonio e que aquele lugar era uma regiao de cativeiro. Apesar da escuridao, eu e o anjo que me acompanhava, podiamos enxergar. A impressao que me dava era como um tipo de .visao noturna.. Meu anjo permanecia comigo calado, porem muito atento. Pude perceber uma espada em sua mao, desembainhada silenciosamente. O demonio carcereiro tambem percebeu isso e sorriu levemente com desprezo. Muito mau cheiro, muita umidade, paredes negras, escavadas na rocha bruta, sons aterrorizantes e uma constante sensacao de angustia e sufoco. Assim era aquele lugar. Fomos descendo muito fundo, por varios lances de escadas escavadas na pedra. Agua vertia das paredes. Havia inumeras celas muito escuras e tudo o que podiamos perceber e que havia pessoas la dentro, muito atormentadas. Num certo ponto, o demonio carcereiro parou e disse que esperassemos ali porque ele precisaria liberar uma cela so para mim. Assim, era necessario transferir alguns presos para outras celas. Instantes depois, ele voltou e nos conduziu a uma cela vazia, imunda, com chao de pedra coberto de palha, uma especie de masmorra.

Havia uma mesa, uma cadeira e uma cama com um colchao imundo de palha. Observei que o meu anjo parou na porta da cela. Diante da minha fisionomia confusa, ele apenas me disse com muita seriedade: .E preciso para que voce compreenda! .. A cela se fechou e nao vi mais ninguem. Entretanto, sentia a presenca do meu guardiao nos arredores. Vi-me sozinho em meio a uma forte escuridao dentro daquele carcere. A voz do Espirito Santo me disse:Observe o lugar.Como ja disse, apesar de intensas trevas, podiamos ver como uma especie de visao noturna. Olhando a minha volta, percebi que em cima da mesa havia dois livros: um era a Biblia e o outro, o livro de Dwayne Roberts, Uma Coisa. Quando abri a Biblia, uma forte e brilhante luz se acendeu e toda a cela ficou completamente iluminada. Observei procurando a fonte daquela luz e o Senhor me disse: .Olhe para o seu coracao. .. Quando olhei, era como se pudesse enxergar atraves do meu corpo, que estava transparente e o meu coracao havia se tornado uma bola de fogo. Surpreso notei que a luz vinha dali. Veio a minha mente o Salmo 119.105: .Lampada para os meus pes e a tua palavra e, luz para os meus caminhos. ..

Comecei a ler a Biblia nos seguintes textos:

Isaias 9.2;4:6 O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na regiao da sombra de morte resplandeceu a luz... Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas. Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruido e as vestes que rolavam no sangue serao queimadas, servirao de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado esta sobre os seus ombros e o seu nome sera Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz.

Depois que li, o Espirito Santo me disse: O nome desse lugar e .regiao da sombra de morte. E uma regiao de cativeiro espiritual. Muitos que aqui estao habitando espiritualmente nao precisam, nem deveriam estar neste lugar, pois legalmente, na Pessoa do Filho, Eu ja quebrei todo o jugo pesado, toda a vara que fere e todo o cetro que oprime. Ainda arranquei e despedacei todo o equipamento de guerra do Adversario.

Meditei nisso um pouco e Ele me indicou a proxima leitura. Esta em Efesios 5.8;14: Porque, noutro tempo, ereis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz... Pelo que diz: Desperta, o tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecera.

Apos ler, o Espirito Santo continuou me dizendo: .A natureza dos filhos da luz e revelada justamente pelo seu andar.. Primeiro COMO ELES ANDAM (Ef. 5.15:16). Segundo, ONDE ELES ANDAM (1o Jo. 1.7). Terceiro, COM QUEM ELES ANDAM (Gn. 5.24 / Hb. 11.5 / Gn. 6.9 / 1o Co. 5.11).¡¨.

O Espirito Santo continuou: .Quando o homem caiu, seu nivel de visao do mundo espiritual turvou-se, pois deixou de ver com os olhos do seu espirito, que se fecharam e passou a ver com os olhos da sua alma que se abriram. Esse nivel de visao ate consegue captar o mundo espiritual, mas nao consegue discerni-lo. Voce lembra quando Eu impus as maos naquele cego de Betsaida, que apos a 1a imposicao de maos enxergava os homens de forma distorcida, como .arvores. (Mc. 8.23:25)? E que na 1a imposicao de maos, seus olhos fisicos foram ativados, mas o nivel de visao ainda era da alma. Ele so passou a enxergar perfeitamente na 2a imposicao de maos, pois ai a conexao com a visao espiritual foi restabelecida. Note que ele olhava firme¡¨, ¡§via longe¡¨, e distinguia a todos¡¨ (v.25 - ARC). Essas caracteristicas pertencem a visao espiritual. Ele nao so foi curado no corpo, mas na alma e no espirito, tornando-se um salvo. Porque Eu o mandei direto para casa, recomendando que nao entrasse na aldeia (Mc. 8.26)? Porque, apesar dos milagres que Eu operei la, devido a falta de arrependimento, o povo de Betsaida manteve-se nessas regioes de cativeiro, .enxergando. apenas com a visao da alma e se aquele homem voltasse para o meio deles, a visao distorcida ou ate mesmo a cegueira, retornaria (Mt. 11.21).

O Espirito Santo continuou: .A .visao da alma. e a .visao noturna. que voce experimentou enquanto entrava nesse lugar. Perceba que voce viu que se tratava de uma prisao, mas so discerniu que e uma regiao de cativeiro quando abriu a minha Palavra e comecou a enxergar pelos olhos do seu espirito. Com a queda, 3 niveis de visao se estabeleceram: a visao da alma, que e a do homem natural, a visao do espirito humano em comunhao com Deus atraves de Sua Palavra iluminada pelo Espirito Santo, que e a do homem espiritual; salvo em Jesus e a visao do diabo e dos demonios, que e baseada no principio de quanto mais trevas, maior nitidez (lembra do lampiao de .luz negra. do carcereiro?).

O Espirito do Senhor me disse: .Para andar em Minha Presenca, sao necessarios 3 estagios: DESPERTAR, LEVANTAR e SE DEIXAR ESCLARECER (Ef. 5.14). Voce lembra da experiencia do seu irmao Pedro (At. 12.3:11)? Voce percebe que quando o Meu anjo veio, a luz resplandeceu na prisao e Pedro experimentou esses 3 estagios:  e, tocando a Pedro no lado, o DESPERTOU, dizendo: LEVANTA-TE depressa! (At. 12.7 b). E no verso 11, ele SE DEIXOU ESCLARECER: E Pedro, tornando a si, disse: AGORA, SEI, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mao de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava. Alias, por sinal, voce esta na mesma cela que Pedro ocupou quando Eu ensinei a ele sobre as regioes de cativeiro. Estou falando em termos da mesma geografia espiritual. Veja ali presas na pedra, as mesmas cadeias que o prendiam.Boquiaberto eu olhei para um canto da cela e percebi grossas cadeias presas por correntes na parede de pedra. Eu nao havia percebido isso antes!

Apos esperar um instante que eu me recuperasse do espanto, o Espirito Santo me levou a proxima passagem da Biblia. Em Apocalipse 1.17:18 li: E eu, quando o vi, cai a seus pes como morto; e ele pos sobre mim a sua destra, dizendo-me: Nao temas; eu sou o Primeiro e o Ultimo e o que vive; fui morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre. Amem! E tenho as chaves da morte e do inferno.

Ai, o Espirito Santo me disse: .Embora este lugar esteja inutilizado, o Adversario esta detendo a muitos aqui, atraves da cegueira causada pela religiosidade, aparencia de piedade e falta de relacionamento Comigo atraves da Minha Palavra (Dt. 28.15;29 Sera, porem, que, se nao deres ouvidos a voz do Senhor, teu Deus, para nao cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, entao, sobre ti virao todas estas maldicoes e te alcancarao:... E apalparas ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridade, e nao prosperaras nos teus caminhos; porem somente seras oprimido e roubado todos os dias; e nao havera quem te salve. / 2o Pe. 1.9 Pois aquele em quem nao ha estas coisas e cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificacao dos seus antigos pecados. / Ap. 3.17  pois dizes: Estou rico e abastado e nao preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu es infeliz, sim, miseravel, pobre, cego e nu.). Muitos estao iludidos que vivem em liberdade, mas habitam aqui; e de fato, Eu comprei a liberdade deles e nao desejo que habitem nesse lugar. Mas a .visao da alma. e os demais fatores que mencionei os ilude para ficarem aqui. Pensam enxergar bem e serem livres, quando de fato apenas percebem a forma aparente das coisas e estao aprisionados. A qualquer momento podem sair daqui!

Ai eu disse para o Senhor: .Mas como isso e possivel? O Senhor diz que este lugar esta inutilizado, mas o vejo em pleno funcionamento, com celas, carcereiro e presos. O Senhor diz que a qualquer momento pode-se sair daqui, mas eu vejo celas fechadas. Como e possivel?.

O Espirito Santo me respondeu: .Aproxime-se da porta da cela... Quando eu me aproximei, percebi que so estava encostada. Vendo isso, a empurrei e ela se abriu. Enquanto eu olhava espantado, o Senhor falou: .O lugar todo e inutil porque eles nao tem nenhuma chave, nem forma alguma de trancar as portas. Elas so sao mantidas encostadas. EU TOMEI AS CHAVES! Mas, devido a escuridao e por enxergarem com os olhos da alma e nao do espirito, os que aqui estao nao percebem esse detalhe. Por isso se mantem aqui. Nao percebem que AS PORTAS ESTAO ABERTAS. Isso tambem se deve a atuacao do espirito carcereiro que comanda esse lugar. O nome dele e DEUS DESTE SECULO e sua funcao e cegar o entendimento. Ele atua onde ha incredulidade. Seja na vida de impios incredulos ou ate mesmo crentes incredulos (2o Co. 4.4  nos quais o deus deste seculo cegou o entendimento dos incredulos, para que lhes nao resplandeca a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual e a imagem de Deus.) Mas infelizmente ha muitos crentes e ate mesmo muitos pregadores aqui neste lugar.

A seguir, o Senhor me disse: .Olhe dentro da sua mala... Ate este momento, eu nao havia aberto a mala e nem mesmo sabia do seu conteudo. Na verdade, eu a tinha esquecido num canto. Apanhei ela, coloquei em cima da mesa e abri. Quando abri, percebi la dentro 3 itens: um recipiente com ouro em po, uma veste muito branca, como uma especie de tunica, cuidadosamente dobrada e um frasco de colirio. Lembrei de Apocalipse 3.18: ¡§Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que nao seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colirio para ungires os olhos, a fim de que vejas. O Senhor me disse: .Esses sao artigos que os meus servos devem sempre estar fazendo uso e adquirindo comigo... A seguir me orientou: .Abra o frasco de ouro e jogue o ouro em po sobre voce... Quando fiz isso, percebi que aquele ouro ia caindo sobre mim e revestindo todo o meu corpo. O Senhor falou: .Meus servos precisam estar revestidos da minha gloria!.. Me lembrei dos utensilios do Tabernaculo de Moises, feitos de madeira de acacia, que simboliza o ser humano e recobertos de ouro, que simboliza Deus. O Senhor ainda disse: .E o revestimento da minha presenca que valoriza o homem... Em seguida disse: .Pegue a tunica e a vista... O Espirito Santo falou: ¡§Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o oleo sobre a tua cabeca.¡¨ (Ec. 9.8). Finalmente, o Senhor ordenou: .Unja seus olhos com o colirio... Quando fiz isso, senti uma limpeza profunda e um frescor sobre as palpebras. Ai entao algo interessante aconteceu: meus dois olhos se acenderam, como potentes farois, irradiando uma luz branca muito intensa. Ouvi o Espirito Santo recitando o texto de Lucas 11.34: Sao os teus olhos a lampada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo sera luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficara em trevas.

Apos isso, o Senhor me levou a ultima passagem biblica. Salmo 68.20: ¡§O nosso Deus e o Deus da salvacao; e a Jeova, o Senhor, pertencem as saidas para escapar da morte. Quando terminei de ler essa passagem, ergui meus olhos e vi novamente meu anjo na porta da cela, que estava escancarada. Ele ergueu sua espada, que se tornou em uma luz muito forte e me disse: Rapido! Teu tempo aqui acabou. Precisamos sair imediatamente! Enquanto saimos, profetize esta ultima Palavra ate la fora! Ele me estendeu a sua mao e quando eu a agarrei me segurou fortemente e me puxou voando a alta velocidade pelos corredores daquele lugar. A medida que voava a luz irradiada de sua espada e de todo o seu ser tornava-se mais intensa ainda e eu me lembro de ir profetizando palavra do Salmo 68.20. Comecei a sentir que nos aproximava-mos da saida, pois ia ficando mais claro e o ar mais leve e fresco. Por um momento, olhei para tras e parecia que aquele lugar estava sendo engolido por uma especie de buraco negro, ou coisa semelhante. Impetuosamente rompemos na saida do tunel por onde haviamos entrado no inicio e subitamente estavamos fora daquele complexo penitenciario. Vi-me em pé, com o meu anjo embainhando a espada e nisso acordei.

Pr. Alessandro Magno Ribeiro

Ministerio de Ensino

Comunidade Tempos de Restauração - Paranaguá - Pr.

 

Um Sonho Profetico. A Regiao da Sombra de Morte.

Olhai! O Que você Vê, faz a diferença.

 

Olhai! O Que você Vê, faz a diferença.

CAPÍTULO 6

1 ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.

2 Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.


Toda conquista precisa passar pelo teste da Visão!

Ou seja ela precisa ser visualizada. Quando Deus foi falar com Josué sobre a conquista da cidade a primeira coisa que ele fez, foi chamar a atenção de Josué para a visualização da conquista.

E isso não acontece só neste texto. Deus usa esse padrão também na conquista de AÍ,e Josué aprendeu,pois aplicou a seus soldados o método de Deus. Ver também Josué 08:01.

JOSUÉ 8:4 E deu-lhes ordem, dizendo: Olhai! Ponde-vos de emboscadas contra a cidade, por detrás dela; não vos alongueis muito da cidade; e estai todos vós atentos.

Quando olhamos para algo, para um alvo a ser conquistado passamos a planejar e todo o planejamento motiva, gera fé. Sim gera fé porque quando OLHAMOS o planejamento de Jesus quanto a cura por exemplo, nos deparamos com textos que são verdadeiros planejamentos de como a Igreja já deve se mover quando se deparar com doenças, e ai esse ouvir da palavra,pela leitura da Escritura ( O Planejamento) nos leva a ter fé! " Em meu nome Curarão os enfermos!" Visualizar no que diz respeito a Escritura está diretamente ligada ao ouvir, e é por isso que quanto mais Olhamos para a Escritura mais fé temos.Existem coisas que eu preciso ver, se quero conquistar, E outras tenho que pedir que Deus me mostre se quero também conquistá-la.

Eu tenho que admitir que não vejo tudo, e dependo de Deus para enxergar algumas verdades que estão além de minha compreensão. Não há como enxergar uma cura milagrosa pela ótica médica ou científica, mas quando aceito o ponto de vista de Deus em minha vida o milagre passa a ser possível porque tudo é possível ao que crê! No que Vê! Pelos olhos de Deus.

Quem Vê! O que Deus quer mostrar, Conquista!

É interessante que a ótica de Deus sempre nos mostra uma situação onde somos Vencedores!Observe que ele chama Josué,dá o comando para que ele veja, e Josué passa a ter de Deus acesso a um futuro Vitorioso! A Muralha ainda estava lá,mas Deus Levou Josué a um Futuro onde as muralhas já estavam no chão!V5: E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.Em nenhum momento Deus mostrou uma possibilidade de derrota,nem mesmo uma duvida sequer,porque não há espaço para Derrotas na Ótica de Deus, na ótica de Deus seus planos nunca dão errado,por isso quando Deus te chamar para uma Reunião onde ele lhe mostrar um planejamento de conquista,abra bem os olhos, porque há muito que ver quando se olha pelos olhos de Deus!

A fé é os olhos do Crente.

Muitas pessoas imaginam um cego,quando ouvem o texto de 2 cor. 5:07 que Diz:(Porque andamos por fé, e não por vista).Mas Deus não é Deus de Cegos, toda a vez que um cego se relacionava com Cristo ele o curava,Jesus sabia que ele havia vindo para trazer vista ao cegos. A cegueira não está apenas relacionada com os olhos físicos,mas também com a maneira de olharmos para um alvo, e não o alcançarmos.Existe um alvo, a conquista desse alvo depende de como eu vejo o alvo, e é por isso que Josué conquistou Jericó e depois Aí, porque antes que as cidades houvessem caído em suas mãos, ele já as havia enxergado subjugada a seus pés. As vezes um paralítico quer andar,mas não consegue se ver andando, um cego quer enxergar mas ainda guarda a bengala,mesmo depois da oração. Deus já lhe Vê Curado! E vc; Consegue se ver?

Quem Vê,Conquista!

Júlio César disse: " Veni,vidi,vici". Vim,vi,venci.

A insegurança não prospera sobre aqueles que conseguem ver a conquista.Deus nos permite ver ou nos mostra a conquista para que sejamos seguros na hora de liderar,ou de tomar decisões. Josué sabia exatamente como, e quando devia fazer,porque antes de fazer viu.

A visão é muito importante na vida daqueles que querem conquistar,seja lá qual for o campo de batalha de sua conquista. Por isso cegos não lideram ou governam. Jesus disse: Um cego não pode guiar outro cego ( Mt 15:14), a pena quando isso acontece é os dois no buraco.

Por isso temos que ver, pois quando vemos não somos surpreendidos,mas pelo contrário nos preparamos para a conquista.Outra coisa que temos que entender quando vemos pelos olhos de Deus:Vemos o que ele quer,como ele quer, e tudo o que vimos tem um propósito Revelativo,ou seja nãovimos por acaso, existe um plano e um propósito no que vimos, e não adianta tentarmos mudar o que vimos. Afinal os olhos não são nossos.Nossos olhos constantemente vêem sobras do que realmente ascoisas são. Isso as vezes acontece porque as coisas apresentadas por Deus a nós diante de nossos olhos,nem sempre nos agrada,ou satisfaz nossos desejos e anseios.

Talvez como General Josué não gostou do que viu, e como viu. Quem sabe ele queria ver a queda de Jericó acontecendo em um único dia, em um único combate, mas não foi assim que Deus mostrou.Se você quer ver pelos olhos de Deus,precisa aceitar o que ele mostra, sem questionar,ou tentar mudar o que vê, lembre-se que nossos olhos muitas vezes nos enganam. Um exemplo disso :

(Mc 08:24), O cego depois da oração até enxergava,mas de forma distorcida, ele via arvores que andavam como homens. Tão perigoso quanto não enxergar, é enxergar de forma distorcida. A cegueira nos paralisa,mas a distorção nos afasta do alvo, e do propósito.

Precisamos ver o que Deus nos mostra e nos contentarmos com isso, sem tentar mudar o que Deus viu e nos fez ver.

O diabo também mostra o que ele vê!

Constantemente Satanás tenta nos mostrar sua ótica de ver as coisas, e o que ele vê geralmente é aquilo que nossa carne quer ver,por isso parasse mais fácil aceitar o que Satanás mostra do que o que Deus mostra. Mas geralmente o que Satanás nos mostra é passageiro,limitado, e mentiroso.

Podemos ver isso durante a tentação de Jesus. Mateus 4:8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Na ótica de Satanás ele sempre tem algo a oferecer, Satanás sempre vai nos passar a Visão de que vale a pena lhe servir. Mas quando olhamos pela ótica de Deus vemos que Satanás oferece o que na verdade não lhe pertence observe: Salmos 115:16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

O mundo pode estar sob a influencia do Maligno,mas não é dele,não somos dele, e nada do que temos é dele, tudo é do Senhor!

O caminho da conquista está claramente descrito por Cristo

Entre vários textos de vitória e conquista descritos por Cristo o de Mateus 10:07 e 08 são os que mais me chamam a atenção pela sua simplicidade e profundidade. Pois ele nos faz ver a implantação do Reino, a vitória contra as enfermidades e a Morte, além da Vitória sobre os Demônios.

É como se estivéssemos no lugar de Josué, e agora em uma reunião com Deus ele nos fizesse ver as conquistas de Mateus 10:07-08, agora seguro do que você viu, vá e entre na cidade passe por cima dos muros e pegue o que o Senhor te mostrou por herança! Vá e vença!

 

Olhai! O Que você Vê, faz a diferença.

Marcha para Jesus 2012 Paranaguá

Amados : Não se pode esperar do Mundo aquilo que é de responsabilidade da Igreja. Satanás não Marchará para Jesus! É nossa Vez! A Marcha acontecerá em um domingo, o que será um teste para aqueles que realmente pregam a unidade. Estar no dia 29 de Julho de 2012 e ir com todo o rebanho é declarar que nada é mais valioso do que a unidade. Não ir, é declarar ao mundo que existe coisa melhor a fazer do que marchar para Jesus. Pense e ore meu irmão, e fale com seus líderes, e se mobilize,pois para que Paranaguá seja de Jesus, nós precisamos fazer nossa parte.

Sabemos que o domingo é historicamente dia de culto, mas podemos adiantar o horário de culto para poder estar lá, o que não podemos esquecer é que se queremos ver Paranaguá transformada e aos pés da Cruz, temos que sacrificar algo,temos que investir.

 

Venda das Camisetas Marcha para Jesus 2012 - Paranaguá.

Valor R$ 25,00

Postos de venda : Hotel Nobili - Roque Vernalha, próximo ao supermercado Bom preço 
Livraria Novos Caminhos próximo ao Museu.
Site Mega Coletiva

Fones : 41 9202-2575 / 41 8505-5699 / 41 3038-3891 / 41 3422 - 8076.

Marcha para Jesus 2012 Paranaguá

“Os céus estão olhando!” Yeshua est vigilantes

“ Os céus estão olhando!”     (Yeshua est vigilantes)

Ao longo do tempo com o modificar da cultura humana, um antigo costume apesar de estar sendo praticado em diversos níveis pelo homem, têm passado desapercebidos em sua essência, a ALIANÇA.
A aliança é um acordo feito por duas ou mais partes, e nesse acordo regras são estabelecidas por ambos os lados,de forma que todos ficam comprometidos com aquela aliança. As Alianças podem ser feitas entre pessoas aqui na terra, e entre pessoas e o próprio Deus,nos céus. Um exemplo de Aliança aqui na Terra é o casamento de um homem e uma mulher, onde ambos durante a cerimônia definem as regras,por meio de juramentos diante de um Sacerdote e de uma Igreja como testemunha. Toda a Aliança ligada na Terra por meio da concordância, é ligada no céu.
Mateus 18:18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Daí a importância de se honrarmos as alianças estabelecidas, porque quando as fazemos na terra é como se envolvêssemos o Céu como testemunha cartorária. Ou seja se você se aliançar,você tem que cumprir as cláusulas da alianças,por isso cuidado quando se aliançar com alguém,pois os céus estão olhando!
Existem pessoas doentes,infelizes,que apesar de se esforçarem não progridem, porque estão em débito com Deus,ou com outras pessoas. A aliança ficou tão banalizada, e sua essência foi tão esquecida que hoje é comum pessoas comprarem,não pagarem ou atrasarem sua dívida achando que eles tem esse direito. E as vezes se ultilizam de argumentos como : “ Todo mundo faz!”, “ Isso é normal nos dias de hoje!”. Meu irmão, não se engane os céus e seus princípios não mudam,zele pelas alianças que você faz, pois os céus estão olhando!
Se as pessoas não estão honrando as alianças umas com as outras, sendo que podem se enxergar,se ver no trabalho,na rua, em casa, como irão honrar as alianças com Deus, a quem elas não vêem?
Os céus não funcionam como a Terra, aqui documentos de alianças podem ser perdidos, palavras podem ser contestadas, e esquecidas, mas no céu nada passa desapercebido, nenhum documento se perde e mesmo que você queira contestar,ou dizer o dito pelo não dito, você será desmascarado naquele grande dia porque os céus estão olhando! E gravando!
Mateus 12:36 Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. 37 Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Abraão fez uma aliança com Deus, e nela fomos todos nós envolvidos.
Gênesis 17:7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
Somos descendentes de Abraão em Cristo, e por isso temos parte nessa aliança,ou seja direitos deveres. Mas o interessante em notar é que as nossas alianças podem impactar toda uma descendência, isso nos dá Motivos para sermos e estarmos atentos em cumprir nossas alianças,pois elas podem abençoar,ou prejudicar nossos filhos. Você ama seus filhos?Então honre suas alianças,porque:Os céus estão olhando!

“Os céus estão olhando!” Yeshua est vigilantes

Relacionamento de Êxito. Por Ap. Renê Terra Nova

Relacionamento de êxito

Texto: “Ora, Isaque vinha de onde se vem do poço de Beer-Laai-Rói; porque habitava na terra do sul. E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.” (Gênesis 24:62-67)

Verdade Central: O texto de Gênesis 24 mostra uma das passagens mais lindas sobre um relacionamento de êxito: o de Isaque e Rebeca. Abraão mandou seu servo, Eliezer, buscar uma mulher para seu filho que precisava ser consolado da morte de sua mãe.

Introdução: Deus é o Senhor de todo relacionamento de êxito. Foi Ele quem criou relacionamento. É desejo dEle que todo ser humano seja feliz. Quem serve a Deus tem direito de ser feliz, o que não representa que tudo são flores, pois as dificuldades fazem parte de um relacionamento consolidado no êxito.

Ter bom êxito na Bíblia é prosperar no que se está realizando. Quando Abraão pediu a Eliezer que fosse buscar uma esposa para Isaque (Gênesis 24:1-3), era porque não queria, para seu filho, uma mulher Cananeia. As cananeias eram impulsivas, de dura cerviz, não tinham o coração quebrantado, não serviam bem aos maridos e ainda tinham dificuldade para engravidar.

Eliezer é a figura do Espírito Santo que sai em busca de Rebeca para Isaque, e que prepara Isaque para Rebeca. Todo homem tem direito a receber uma Rebeca. Toda Rebeca tem direito a um Isaque. Ambos são construídos pela ação do Espírito Santo para que vivam para sempre e sejam felizes.

A Geração Isaque e Rebeca constrói um relacionamento de êxito porque busca cumprir os princípios estabelecidos por Deus. Sempre haverá Eliezer, na ordem de Abraão, buscando uma pessoa ideal, que não seja de comunidades espúrias ou suspeitas, para que haja um casamento feliz e uma descendência poderosa.

Requisitos para um relacionamento de êxito

1. Ser da parentela

Ser da mesma parentela significa ser da mesma cultura, do mesmo costume, da mesma linguagem. No nosso caso, falando do MIR, temos a linguagem da Visão, a cultura da Visão, o costume da Visão. A ordem de Abraão para Eliezer foi para não misturar o propósito.

2. Seguir o noivo para o arraial da família

Eliezer perguntou a Abraão o que faria, caso a moça não o quisesse acompanhar. Abraão disse a ele que Isaque não sairia da sua terra. Sabe por quê? Porque é cultural e bíblico que o rapaz traga a moça para o seu arraial e não o inverso.

Talvez, ao ler este estudo, milhares de pensamentos estejam permeando sua mente... Sei que não é fácil abrir mão de algumas coisas, mas eu quero deixar registrado para o MIR, para a Visão Celular no Modelo dos 12: você vale muito! Sou um Pastor que se preocupa com as ovelhas. Por isso, meu conselho a vocês é que não saiam do arraial por causa de ciladas em relacionamentos. Eliezer possuía uma instrução. Quem tem a instrução tem a autoridade (Gênesis 24:6-8).

3. Seguir em busca do tesouro

Todo cônjuge é um tesouro. Diz a Bíblia que Eliezer teve duas atitudes quando saiu em busca da mulher para Isaque: preparou os camelos de seu senhor e pegou os bens que ele possuía. Ele saiu com tesouros em busca de um tesouro ainda maior, uma mulher.

O lugar para colocar joias é no porta-joias. Toda mulher é um porta-joias. Se fizer um paralelo, mulher porta joia no braço, na orelha, nos dedos, no pescoço... E fica lindo! Porém, quando cai no exagero, fica ridículo. Toda mulher é um porta-joias de Deus.

Eliezer, sabendo que iria buscar Rebeca, embora não a conhecesse ainda, pegou os camelos de seu senhor e alguns bens. “E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor.” Isso tudo para encontrar a mulher da aliança. Percebemos claramente a disposição de alguém que está interessado no casamento do outro.

Relacionamento de Êxito. Por Ap. Renê Terra Nova

Estereótipos

ESTEREÓTIPOS

 

 


 

Recentemente, estudando sobre marketing de relacionamento encontrei a seguinte frase que se aplica excepcionalmente bem a nós como pastores e líderes evangélicos:

 

Existem dois tipos de empresas: as que MUDAM constantemente e as que MORREM.”

 

Essa frase contém um princípio bíblico, ou seja, o Senhor Deus cria coisas novas todos os dias. Tudo sofre uma transformação, às vezes imperceptível, mas constante.

 

Quando a fonte de Querite secou, o Senhor queria mostrar ao profeta Elias algo novo e superior. Então Elias passou a se alimentar do azeite e da farinha da viúva.

 

A verdade é excitante, dinâmica e não segue padrões fixos. A verdade se revela constantemente!

 

Uma verdade na qual eu caminhei e acreditei talvez durante anos, nunca deixará de ser verdade. Contudo, o Senhor deseja que ela vá se revelando e se abrindo cada vez mais em meu espírito, como acontece com as flores de uma orquídea.


O Senhor quer nos revelar coisas novas todos os dias.


Em viagens por todo o Brasil, percebo que alguns pastores e líderes continuam com os mesmos jargões, a mesma forma de conduzir o culto, o mesmo comportamento ministerial e alguns com os mesmos vícios estereotipados.


O Senhor Jesus, o Mestre dos mestres, ao realizar uma cura sempre usava métodos bastante diferentes. Às vezes Ele ministrava e ensinava caminhando, ou de cima de um monte, ou assentado em um barco. Ele andou sobre as águas e também dormiu no barco durante uma tempestade.


Nossa tendência é caminhar em cima de métodos estereotipados e arcaicos. E isso impede o crescimento da sua vida, da sua igreja ou da sua empresa.

 


Uma mudança contínua do nosso comportamento e  atitudes depende, acima de tudo, de uma transformação em meu interior em relação às verdades, os tesouros de Cristo que o Espírito Santo vai depositando em meu coração. Daí a necessidade de um profundo e diário relacionamento com o Senho no altar.

Eu mudo ou vou continuar dirigindo a igreja, ou minha família, ou minha empresa, ou meus relacionamentos de forma estereotipada e com métodos antigos, geralmente trazidos de nossas origens familiares ou denominacionais e puramente religiosas.

 


PORTANTO, MUDE!!!


Dê plena liberdade ao Espírito Santo que é muito criativo e nos revela coisas novas todos os dias.

 

Faça diferente! Mude sua forma de iniciar, terminar e conduzir o culto, ou de administrar a sua empresa ou a sua casa. Quem falou que eu ou alguém tem que orar ao final do culto? "O Vento sopra aonde quer". Dê liberdade ao Espírito Santo para fazer do jeito d'Ele e soprar aonde, quando e como quiser.

 

 

 

 

Até que o precioso nome de JESUS seja conhecido e temido até os confins da Terra.

 

 

Pr. jose rodrigues,

morrendo um pouquinho mais cada dia

 

 

 

PS:Significado de Estereótipo - Comportamento desprovido de originalidade e de adequação à situação presente, e caracterizado pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal.

Estereótipos

Twitter