Um Sonho Profetico. A Regiao da Sombra de Morte.

Por Pr. Alessandro Magno Ribeiro

 

Um Sonho Profetico. A Regiao da Sombra de Morte.

 

Um Sonho Profetico (dado na manha de 04 /07): Acordei cedo para levar meus filhos para a escola e depois pretendia ir ate a igreja para orar. Mas, de alguma forma, senti no meu espirito que deveria ir para casa. Quando cheguei, pensei em comecar a trabalhar cedo, pois tinha muitos afazeres nesse dia. Porem, o Espirito Santo falou comigo e disse que eu deveria voltar a dormir. Em obediencia, deitei e adormeci profundamente e comecei a ter um sonho.

Sonhei que eu e o meu filho andavamos por uma movimentada rua comercial de certa cidade. O meu anjo, que e o mesmo da igreja local, andava conosco. Eu carregava na mao uma pequena mala e comprava alguns itens que ia colocando junto com os demais que ja havia trazido de casa. O proposito daquela mala era guardar coisas que eu iria precisar na prisao. Apos as compras, fomos andando ate o fim daquela avenida e chegamos a uma especie de complexo penitenciario cercado por cercas de tela de arame muito altas, guaritas e um grande portao de grades de ferro, em um terreno situado na entrada de um deserto¨.

Curiosamente, ao inves de um predio, como se fosse um presidio, havia ali uma entrada muito grande para uma enorme caverna subterranea. Meu filho ficou no portao, para o lado de fora e eu e o meu anjo prosseguimos adiante. Atravessamos os portoes, caminhamos pelo patio e entramos na caverna. Ali nos vimos rodeados de absoluta escuridao. Fomos recebidos por um pequeno homem bem deformado, como se fosse um corcunda. Ele se apresentou como o carcereiro daquele lugar e disse que iria me conduzir a uma cela. Curiosamente trazia na sua mao um lampiao, mas que irradiava uma luz negra que escurecia mais ainda o lugar. Percebi que quanto mais escuro, mais ele enxergava. Eu sabia tratar-se de um demonio e que aquele lugar era uma regiao de cativeiro. Apesar da escuridao, eu e o anjo que me acompanhava, podiamos enxergar. A impressao que me dava era como um tipo de .visao noturna.. Meu anjo permanecia comigo calado, porem muito atento. Pude perceber uma espada em sua mao, desembainhada silenciosamente. O demonio carcereiro tambem percebeu isso e sorriu levemente com desprezo. Muito mau cheiro, muita umidade, paredes negras, escavadas na rocha bruta, sons aterrorizantes e uma constante sensacao de angustia e sufoco. Assim era aquele lugar. Fomos descendo muito fundo, por varios lances de escadas escavadas na pedra. Agua vertia das paredes. Havia inumeras celas muito escuras e tudo o que podiamos perceber e que havia pessoas la dentro, muito atormentadas. Num certo ponto, o demonio carcereiro parou e disse que esperassemos ali porque ele precisaria liberar uma cela so para mim. Assim, era necessario transferir alguns presos para outras celas. Instantes depois, ele voltou e nos conduziu a uma cela vazia, imunda, com chao de pedra coberto de palha, uma especie de masmorra.

Havia uma mesa, uma cadeira e uma cama com um colchao imundo de palha. Observei que o meu anjo parou na porta da cela. Diante da minha fisionomia confusa, ele apenas me disse com muita seriedade: .E preciso para que voce compreenda! .. A cela se fechou e nao vi mais ninguem. Entretanto, sentia a presenca do meu guardiao nos arredores. Vi-me sozinho em meio a uma forte escuridao dentro daquele carcere. A voz do Espirito Santo me disse:Observe o lugar.Como ja disse, apesar de intensas trevas, podiamos ver como uma especie de visao noturna. Olhando a minha volta, percebi que em cima da mesa havia dois livros: um era a Biblia e o outro, o livro de Dwayne Roberts, Uma Coisa. Quando abri a Biblia, uma forte e brilhante luz se acendeu e toda a cela ficou completamente iluminada. Observei procurando a fonte daquela luz e o Senhor me disse: .Olhe para o seu coracao. .. Quando olhei, era como se pudesse enxergar atraves do meu corpo, que estava transparente e o meu coracao havia se tornado uma bola de fogo. Surpreso notei que a luz vinha dali. Veio a minha mente o Salmo 119.105: .Lampada para os meus pes e a tua palavra e, luz para os meus caminhos. ..

Comecei a ler a Biblia nos seguintes textos:

Isaias 9.2;4:6 O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na regiao da sombra de morte resplandeceu a luz... Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre ele, a vara que lhe feria os ombros e o cetro do seu opressor como no dia dos midianitas. Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruido e as vestes que rolavam no sangue serao queimadas, servirao de pasto ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado esta sobre os seus ombros e o seu nome sera Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Principe da Paz.

Depois que li, o Espirito Santo me disse: O nome desse lugar e .regiao da sombra de morte. E uma regiao de cativeiro espiritual. Muitos que aqui estao habitando espiritualmente nao precisam, nem deveriam estar neste lugar, pois legalmente, na Pessoa do Filho, Eu ja quebrei todo o jugo pesado, toda a vara que fere e todo o cetro que oprime. Ainda arranquei e despedacei todo o equipamento de guerra do Adversario.

Meditei nisso um pouco e Ele me indicou a proxima leitura. Esta em Efesios 5.8;14: Porque, noutro tempo, ereis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz... Pelo que diz: Desperta, o tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecera.

Apos ler, o Espirito Santo continuou me dizendo: .A natureza dos filhos da luz e revelada justamente pelo seu andar.. Primeiro COMO ELES ANDAM (Ef. 5.15:16). Segundo, ONDE ELES ANDAM (1o Jo. 1.7). Terceiro, COM QUEM ELES ANDAM (Gn. 5.24 / Hb. 11.5 / Gn. 6.9 / 1o Co. 5.11).¡¨.

O Espirito Santo continuou: .Quando o homem caiu, seu nivel de visao do mundo espiritual turvou-se, pois deixou de ver com os olhos do seu espirito, que se fecharam e passou a ver com os olhos da sua alma que se abriram. Esse nivel de visao ate consegue captar o mundo espiritual, mas nao consegue discerni-lo. Voce lembra quando Eu impus as maos naquele cego de Betsaida, que apos a 1a imposicao de maos enxergava os homens de forma distorcida, como .arvores. (Mc. 8.23:25)? E que na 1a imposicao de maos, seus olhos fisicos foram ativados, mas o nivel de visao ainda era da alma. Ele so passou a enxergar perfeitamente na 2a imposicao de maos, pois ai a conexao com a visao espiritual foi restabelecida. Note que ele olhava firme¡¨, ¡§via longe¡¨, e distinguia a todos¡¨ (v.25 - ARC). Essas caracteristicas pertencem a visao espiritual. Ele nao so foi curado no corpo, mas na alma e no espirito, tornando-se um salvo. Porque Eu o mandei direto para casa, recomendando que nao entrasse na aldeia (Mc. 8.26)? Porque, apesar dos milagres que Eu operei la, devido a falta de arrependimento, o povo de Betsaida manteve-se nessas regioes de cativeiro, .enxergando. apenas com a visao da alma e se aquele homem voltasse para o meio deles, a visao distorcida ou ate mesmo a cegueira, retornaria (Mt. 11.21).

O Espirito Santo continuou: .A .visao da alma. e a .visao noturna. que voce experimentou enquanto entrava nesse lugar. Perceba que voce viu que se tratava de uma prisao, mas so discerniu que e uma regiao de cativeiro quando abriu a minha Palavra e comecou a enxergar pelos olhos do seu espirito. Com a queda, 3 niveis de visao se estabeleceram: a visao da alma, que e a do homem natural, a visao do espirito humano em comunhao com Deus atraves de Sua Palavra iluminada pelo Espirito Santo, que e a do homem espiritual; salvo em Jesus e a visao do diabo e dos demonios, que e baseada no principio de quanto mais trevas, maior nitidez (lembra do lampiao de .luz negra. do carcereiro?).

O Espirito do Senhor me disse: .Para andar em Minha Presenca, sao necessarios 3 estagios: DESPERTAR, LEVANTAR e SE DEIXAR ESCLARECER (Ef. 5.14). Voce lembra da experiencia do seu irmao Pedro (At. 12.3:11)? Voce percebe que quando o Meu anjo veio, a luz resplandeceu na prisao e Pedro experimentou esses 3 estagios:  e, tocando a Pedro no lado, o DESPERTOU, dizendo: LEVANTA-TE depressa! (At. 12.7 b). E no verso 11, ele SE DEIXOU ESCLARECER: E Pedro, tornando a si, disse: AGORA, SEI, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mao de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava. Alias, por sinal, voce esta na mesma cela que Pedro ocupou quando Eu ensinei a ele sobre as regioes de cativeiro. Estou falando em termos da mesma geografia espiritual. Veja ali presas na pedra, as mesmas cadeias que o prendiam.Boquiaberto eu olhei para um canto da cela e percebi grossas cadeias presas por correntes na parede de pedra. Eu nao havia percebido isso antes!

Apos esperar um instante que eu me recuperasse do espanto, o Espirito Santo me levou a proxima passagem da Biblia. Em Apocalipse 1.17:18 li: E eu, quando o vi, cai a seus pes como morto; e ele pos sobre mim a sua destra, dizendo-me: Nao temas; eu sou o Primeiro e o Ultimo e o que vive; fui morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre. Amem! E tenho as chaves da morte e do inferno.

Ai, o Espirito Santo me disse: .Embora este lugar esteja inutilizado, o Adversario esta detendo a muitos aqui, atraves da cegueira causada pela religiosidade, aparencia de piedade e falta de relacionamento Comigo atraves da Minha Palavra (Dt. 28.15;29 Sera, porem, que, se nao deres ouvidos a voz do Senhor, teu Deus, para nao cuidares em fazer todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, entao, sobre ti virao todas estas maldicoes e te alcancarao:... E apalparas ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridade, e nao prosperaras nos teus caminhos; porem somente seras oprimido e roubado todos os dias; e nao havera quem te salve. / 2o Pe. 1.9 Pois aquele em quem nao ha estas coisas e cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificacao dos seus antigos pecados. / Ap. 3.17  pois dizes: Estou rico e abastado e nao preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu es infeliz, sim, miseravel, pobre, cego e nu.). Muitos estao iludidos que vivem em liberdade, mas habitam aqui; e de fato, Eu comprei a liberdade deles e nao desejo que habitem nesse lugar. Mas a .visao da alma. e os demais fatores que mencionei os ilude para ficarem aqui. Pensam enxergar bem e serem livres, quando de fato apenas percebem a forma aparente das coisas e estao aprisionados. A qualquer momento podem sair daqui!

Ai eu disse para o Senhor: .Mas como isso e possivel? O Senhor diz que este lugar esta inutilizado, mas o vejo em pleno funcionamento, com celas, carcereiro e presos. O Senhor diz que a qualquer momento pode-se sair daqui, mas eu vejo celas fechadas. Como e possivel?.

O Espirito Santo me respondeu: .Aproxime-se da porta da cela... Quando eu me aproximei, percebi que so estava encostada. Vendo isso, a empurrei e ela se abriu. Enquanto eu olhava espantado, o Senhor falou: .O lugar todo e inutil porque eles nao tem nenhuma chave, nem forma alguma de trancar as portas. Elas so sao mantidas encostadas. EU TOMEI AS CHAVES! Mas, devido a escuridao e por enxergarem com os olhos da alma e nao do espirito, os que aqui estao nao percebem esse detalhe. Por isso se mantem aqui. Nao percebem que AS PORTAS ESTAO ABERTAS. Isso tambem se deve a atuacao do espirito carcereiro que comanda esse lugar. O nome dele e DEUS DESTE SECULO e sua funcao e cegar o entendimento. Ele atua onde ha incredulidade. Seja na vida de impios incredulos ou ate mesmo crentes incredulos (2o Co. 4.4  nos quais o deus deste seculo cegou o entendimento dos incredulos, para que lhes nao resplandeca a luz do evangelho da gloria de Cristo, o qual e a imagem de Deus.) Mas infelizmente ha muitos crentes e ate mesmo muitos pregadores aqui neste lugar.

A seguir, o Senhor me disse: .Olhe dentro da sua mala... Ate este momento, eu nao havia aberto a mala e nem mesmo sabia do seu conteudo. Na verdade, eu a tinha esquecido num canto. Apanhei ela, coloquei em cima da mesa e abri. Quando abri, percebi la dentro 3 itens: um recipiente com ouro em po, uma veste muito branca, como uma especie de tunica, cuidadosamente dobrada e um frasco de colirio. Lembrei de Apocalipse 3.18: ¡§Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que nao seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colirio para ungires os olhos, a fim de que vejas. O Senhor me disse: .Esses sao artigos que os meus servos devem sempre estar fazendo uso e adquirindo comigo... A seguir me orientou: .Abra o frasco de ouro e jogue o ouro em po sobre voce... Quando fiz isso, percebi que aquele ouro ia caindo sobre mim e revestindo todo o meu corpo. O Senhor falou: .Meus servos precisam estar revestidos da minha gloria!.. Me lembrei dos utensilios do Tabernaculo de Moises, feitos de madeira de acacia, que simboliza o ser humano e recobertos de ouro, que simboliza Deus. O Senhor ainda disse: .E o revestimento da minha presenca que valoriza o homem... Em seguida disse: .Pegue a tunica e a vista... O Espirito Santo falou: ¡§Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o oleo sobre a tua cabeca.¡¨ (Ec. 9.8). Finalmente, o Senhor ordenou: .Unja seus olhos com o colirio... Quando fiz isso, senti uma limpeza profunda e um frescor sobre as palpebras. Ai entao algo interessante aconteceu: meus dois olhos se acenderam, como potentes farois, irradiando uma luz branca muito intensa. Ouvi o Espirito Santo recitando o texto de Lucas 11.34: Sao os teus olhos a lampada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo sera luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficara em trevas.

Apos isso, o Senhor me levou a ultima passagem biblica. Salmo 68.20: ¡§O nosso Deus e o Deus da salvacao; e a Jeova, o Senhor, pertencem as saidas para escapar da morte. Quando terminei de ler essa passagem, ergui meus olhos e vi novamente meu anjo na porta da cela, que estava escancarada. Ele ergueu sua espada, que se tornou em uma luz muito forte e me disse: Rapido! Teu tempo aqui acabou. Precisamos sair imediatamente! Enquanto saimos, profetize esta ultima Palavra ate la fora! Ele me estendeu a sua mao e quando eu a agarrei me segurou fortemente e me puxou voando a alta velocidade pelos corredores daquele lugar. A medida que voava a luz irradiada de sua espada e de todo o seu ser tornava-se mais intensa ainda e eu me lembro de ir profetizando palavra do Salmo 68.20. Comecei a sentir que nos aproximava-mos da saida, pois ia ficando mais claro e o ar mais leve e fresco. Por um momento, olhei para tras e parecia que aquele lugar estava sendo engolido por uma especie de buraco negro, ou coisa semelhante. Impetuosamente rompemos na saida do tunel por onde haviamos entrado no inicio e subitamente estavamos fora daquele complexo penitenciario. Vi-me em pé, com o meu anjo embainhando a espada e nisso acordei.

Pr. Alessandro Magno Ribeiro

Ministerio de Ensino

Comunidade Tempos de Restauração - Paranaguá - Pr.

 

Um Sonho Profetico. A Regiao da Sombra de Morte.

Twitter