Olhai! O Que você Vê, faz a diferença.

 

Olhai! O Que você Vê, faz a diferença.

CAPÍTULO 6

1 ORA Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.

2 Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.


Toda conquista precisa passar pelo teste da Visão!

Ou seja ela precisa ser visualizada. Quando Deus foi falar com Josué sobre a conquista da cidade a primeira coisa que ele fez, foi chamar a atenção de Josué para a visualização da conquista.

E isso não acontece só neste texto. Deus usa esse padrão também na conquista de AÍ,e Josué aprendeu,pois aplicou a seus soldados o método de Deus. Ver também Josué 08:01.

JOSUÉ 8:4 E deu-lhes ordem, dizendo: Olhai! Ponde-vos de emboscadas contra a cidade, por detrás dela; não vos alongueis muito da cidade; e estai todos vós atentos.

Quando olhamos para algo, para um alvo a ser conquistado passamos a planejar e todo o planejamento motiva, gera fé. Sim gera fé porque quando OLHAMOS o planejamento de Jesus quanto a cura por exemplo, nos deparamos com textos que são verdadeiros planejamentos de como a Igreja já deve se mover quando se deparar com doenças, e ai esse ouvir da palavra,pela leitura da Escritura ( O Planejamento) nos leva a ter fé! " Em meu nome Curarão os enfermos!" Visualizar no que diz respeito a Escritura está diretamente ligada ao ouvir, e é por isso que quanto mais Olhamos para a Escritura mais fé temos.Existem coisas que eu preciso ver, se quero conquistar, E outras tenho que pedir que Deus me mostre se quero também conquistá-la.

Eu tenho que admitir que não vejo tudo, e dependo de Deus para enxergar algumas verdades que estão além de minha compreensão. Não há como enxergar uma cura milagrosa pela ótica médica ou científica, mas quando aceito o ponto de vista de Deus em minha vida o milagre passa a ser possível porque tudo é possível ao que crê! No que Vê! Pelos olhos de Deus.

Quem Vê! O que Deus quer mostrar, Conquista!

É interessante que a ótica de Deus sempre nos mostra uma situação onde somos Vencedores!Observe que ele chama Josué,dá o comando para que ele veja, e Josué passa a ter de Deus acesso a um futuro Vitorioso! A Muralha ainda estava lá,mas Deus Levou Josué a um Futuro onde as muralhas já estavam no chão!V5: E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.Em nenhum momento Deus mostrou uma possibilidade de derrota,nem mesmo uma duvida sequer,porque não há espaço para Derrotas na Ótica de Deus, na ótica de Deus seus planos nunca dão errado,por isso quando Deus te chamar para uma Reunião onde ele lhe mostrar um planejamento de conquista,abra bem os olhos, porque há muito que ver quando se olha pelos olhos de Deus!

A fé é os olhos do Crente.

Muitas pessoas imaginam um cego,quando ouvem o texto de 2 cor. 5:07 que Diz:(Porque andamos por fé, e não por vista).Mas Deus não é Deus de Cegos, toda a vez que um cego se relacionava com Cristo ele o curava,Jesus sabia que ele havia vindo para trazer vista ao cegos. A cegueira não está apenas relacionada com os olhos físicos,mas também com a maneira de olharmos para um alvo, e não o alcançarmos.Existe um alvo, a conquista desse alvo depende de como eu vejo o alvo, e é por isso que Josué conquistou Jericó e depois Aí, porque antes que as cidades houvessem caído em suas mãos, ele já as havia enxergado subjugada a seus pés. As vezes um paralítico quer andar,mas não consegue se ver andando, um cego quer enxergar mas ainda guarda a bengala,mesmo depois da oração. Deus já lhe Vê Curado! E vc; Consegue se ver?

Quem Vê,Conquista!

Júlio César disse: " Veni,vidi,vici". Vim,vi,venci.

A insegurança não prospera sobre aqueles que conseguem ver a conquista.Deus nos permite ver ou nos mostra a conquista para que sejamos seguros na hora de liderar,ou de tomar decisões. Josué sabia exatamente como, e quando devia fazer,porque antes de fazer viu.

A visão é muito importante na vida daqueles que querem conquistar,seja lá qual for o campo de batalha de sua conquista. Por isso cegos não lideram ou governam. Jesus disse: Um cego não pode guiar outro cego ( Mt 15:14), a pena quando isso acontece é os dois no buraco.

Por isso temos que ver, pois quando vemos não somos surpreendidos,mas pelo contrário nos preparamos para a conquista.Outra coisa que temos que entender quando vemos pelos olhos de Deus:Vemos o que ele quer,como ele quer, e tudo o que vimos tem um propósito Revelativo,ou seja nãovimos por acaso, existe um plano e um propósito no que vimos, e não adianta tentarmos mudar o que vimos. Afinal os olhos não são nossos.Nossos olhos constantemente vêem sobras do que realmente ascoisas são. Isso as vezes acontece porque as coisas apresentadas por Deus a nós diante de nossos olhos,nem sempre nos agrada,ou satisfaz nossos desejos e anseios.

Talvez como General Josué não gostou do que viu, e como viu. Quem sabe ele queria ver a queda de Jericó acontecendo em um único dia, em um único combate, mas não foi assim que Deus mostrou.Se você quer ver pelos olhos de Deus,precisa aceitar o que ele mostra, sem questionar,ou tentar mudar o que vê, lembre-se que nossos olhos muitas vezes nos enganam. Um exemplo disso :

(Mc 08:24), O cego depois da oração até enxergava,mas de forma distorcida, ele via arvores que andavam como homens. Tão perigoso quanto não enxergar, é enxergar de forma distorcida. A cegueira nos paralisa,mas a distorção nos afasta do alvo, e do propósito.

Precisamos ver o que Deus nos mostra e nos contentarmos com isso, sem tentar mudar o que Deus viu e nos fez ver.

O diabo também mostra o que ele vê!

Constantemente Satanás tenta nos mostrar sua ótica de ver as coisas, e o que ele vê geralmente é aquilo que nossa carne quer ver,por isso parasse mais fácil aceitar o que Satanás mostra do que o que Deus mostra. Mas geralmente o que Satanás nos mostra é passageiro,limitado, e mentiroso.

Podemos ver isso durante a tentação de Jesus. Mateus 4:8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Na ótica de Satanás ele sempre tem algo a oferecer, Satanás sempre vai nos passar a Visão de que vale a pena lhe servir. Mas quando olhamos pela ótica de Deus vemos que Satanás oferece o que na verdade não lhe pertence observe: Salmos 115:16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

O mundo pode estar sob a influencia do Maligno,mas não é dele,não somos dele, e nada do que temos é dele, tudo é do Senhor!

O caminho da conquista está claramente descrito por Cristo

Entre vários textos de vitória e conquista descritos por Cristo o de Mateus 10:07 e 08 são os que mais me chamam a atenção pela sua simplicidade e profundidade. Pois ele nos faz ver a implantação do Reino, a vitória contra as enfermidades e a Morte, além da Vitória sobre os Demônios.

É como se estivéssemos no lugar de Josué, e agora em uma reunião com Deus ele nos fizesse ver as conquistas de Mateus 10:07-08, agora seguro do que você viu, vá e entre na cidade passe por cima dos muros e pegue o que o Senhor te mostrou por herança! Vá e vença!

 

Olhai! O Que você Vê, faz a diferença.

Twitter