Estereótipos

ESTEREÓTIPOS

 

 


 

Recentemente, estudando sobre marketing de relacionamento encontrei a seguinte frase que se aplica excepcionalmente bem a nós como pastores e líderes evangélicos:

 

Existem dois tipos de empresas: as que MUDAM constantemente e as que MORREM.”

 

Essa frase contém um princípio bíblico, ou seja, o Senhor Deus cria coisas novas todos os dias. Tudo sofre uma transformação, às vezes imperceptível, mas constante.

 

Quando a fonte de Querite secou, o Senhor queria mostrar ao profeta Elias algo novo e superior. Então Elias passou a se alimentar do azeite e da farinha da viúva.

 

A verdade é excitante, dinâmica e não segue padrões fixos. A verdade se revela constantemente!

 

Uma verdade na qual eu caminhei e acreditei talvez durante anos, nunca deixará de ser verdade. Contudo, o Senhor deseja que ela vá se revelando e se abrindo cada vez mais em meu espírito, como acontece com as flores de uma orquídea.


O Senhor quer nos revelar coisas novas todos os dias.


Em viagens por todo o Brasil, percebo que alguns pastores e líderes continuam com os mesmos jargões, a mesma forma de conduzir o culto, o mesmo comportamento ministerial e alguns com os mesmos vícios estereotipados.


O Senhor Jesus, o Mestre dos mestres, ao realizar uma cura sempre usava métodos bastante diferentes. Às vezes Ele ministrava e ensinava caminhando, ou de cima de um monte, ou assentado em um barco. Ele andou sobre as águas e também dormiu no barco durante uma tempestade.


Nossa tendência é caminhar em cima de métodos estereotipados e arcaicos. E isso impede o crescimento da sua vida, da sua igreja ou da sua empresa.

 


Uma mudança contínua do nosso comportamento e  atitudes depende, acima de tudo, de uma transformação em meu interior em relação às verdades, os tesouros de Cristo que o Espírito Santo vai depositando em meu coração. Daí a necessidade de um profundo e diário relacionamento com o Senho no altar.

Eu mudo ou vou continuar dirigindo a igreja, ou minha família, ou minha empresa, ou meus relacionamentos de forma estereotipada e com métodos antigos, geralmente trazidos de nossas origens familiares ou denominacionais e puramente religiosas.

 


PORTANTO, MUDE!!!


Dê plena liberdade ao Espírito Santo que é muito criativo e nos revela coisas novas todos os dias.

 

Faça diferente! Mude sua forma de iniciar, terminar e conduzir o culto, ou de administrar a sua empresa ou a sua casa. Quem falou que eu ou alguém tem que orar ao final do culto? "O Vento sopra aonde quer". Dê liberdade ao Espírito Santo para fazer do jeito d'Ele e soprar aonde, quando e como quiser.

 

 

 

 

Até que o precioso nome de JESUS seja conhecido e temido até os confins da Terra.

 

 

Pr. jose rodrigues,

morrendo um pouquinho mais cada dia

 

 

 

PS:Significado de Estereótipo - Comportamento desprovido de originalidade e de adequação à situação presente, e caracterizado pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal.

Estereótipos

Twitter