Continuidade 02-08-2023

 

Continuidade

Filipenses 01:06

Por causa do nosso desejo ávido de nos auto absolver, temos visto cada vez com mais frequência, abandonos, separações, interrompimentos de todo o tipo, e muita descontinuidade que é cada vez mais aceita e cada vez mais frequente. Aquilo que aceitamos ( nós vestimos ) e se torna mais presente em nossas vidas, se você aceita a descontinuidade ela lhe penetrará as entranhas, assim como uma maldição. Sl 109:18 Assim como se vestiu de maldição como dum vestido, assim penetre ela nas suas entranhas como água, e em seus ossos como azeite!

É claro que existem coisas, projetos, situações vícios, e as vezes até pessoas que devemos descontinuar, mas quando isso se torna necessário na vida do Cristão não os descontinuamos por nossa causa, mas sim por causa da recomendação da Escritura ( ver Sl 01 ) ou da própria postura assumida pelo outro.

Enfim continuar aquilo que começamos é um desafio em todos os níveis, se já é difícil terminar um projeto ou um curso que vemos pegamos e mostramos aos outros imagine um projeto espiritual uma aliança espiritual, um compromisso em honra, um propósito com o Senhor ou com um irmão. Aí sim somos testados em fé e mostramos para nós mesmos e para os demais até onde vai nossa perseverança em continuar aconteça o que aconteça.

Pense : O que é capaz de parar você naquilo que você está fazendo para Deus?

O que pode lhe paralisar, desanimar, afastar do propósito que Deus tem para você?

A promessa do Senhor não é para aquele que apenas começa, ou que apenas chega na metade, a promessa é para aquele que chega até o fim, aquele que termina o que começou! Ap 03: 21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Não há lugar no trono para os que não terminarem, é impossível vencer sem chegar até o fim.

Você chamaria Jesus de Senhor se Ele tivesse abandonado seus discípulos no meio do discipulado e ido embora para o Céu alegando dificuldade? Ou se perto do fim, ali no Getsêmane em vez de dizer ao seu Pai : Faça a sua vontade Ele tivesse dito : Chega ! Eu não aguento mais, vou largar esses que estão me largando. Você estaria na Igreja desse Jesus? Eu creio que não, uma das coisas que nos atrai em Jesus é porque Ele não deixou nada pela metade, não desistiu, não abandonou, não traiu.

Minha oração por você é que Deus tire da sua vida, tudo aquilo que lhe faz parar de continuar com Cristo e sua Obra!

Quando Paulo escreveu a carta aos Filipenses, ele estava preso provavelmente em Roma próximo do ano 62DC, nem mesmo preso eles conseguiram parar Paulo, ele continuava a pregar a pregar e a pregar. Quanto mais o prendiam, mas o Senhor o libertava, quanto mais o diabo nos mata, mas Deus nos ressuscita.

Quem pode parar alguém que entendeu que CONTINUAR é o que nos separa deste mundo?! Muitos estão andando em círculos e sofrendo, recomeçando a toda hora porque não entenderam que precisam ir até o fim, Deus não nos salvou para deixar pela metade o que Ele nos deu para fazer. Se você ora, continue, se você prega continue, se você louva continue, se você ensina continue, não deixe o Diabo vencer você, continue!

A descontinuidade é em muito financiado pela inconstância, a falta de ritmo espiritual. É como em uma corrida, existem aqueles que mantem o ritmo e vão até o fim, existem outros que disparam no começo e acabam por se cansar e param na metade ou pouco antes do final, a inconstância nos impede de continuar.


Muitos recebem promessas de Deus, iniciam bem e permanecem nesse plano por um tempo. Vários começam a desenvolver um relacionamento com o Senhor e até creem durante certo período. Mas o problema é que a maioria tem dificuldade de crer e continuar crendo; de amar e continuar amando; de se arrepender e permanecer arrependido. A nossa grande questão é que somos constantes quando nos interessa. Quando a crise se estabelece, quando a luta chega, quando uma pandemia se instala, quando sofremos um acidente, quando um ente querido está à beira da morte, aí, sim, nos lembramos, aí, sim, buscamos, nos arrependemos, ficamos “bonzinhos”, temos tempo para o quarto secreto, procuramos a Deus e queremos respostas. E ai de Deus se não nos responder no dia da angústia! Mas no dia bom, nem sabemos quem Ele é, nem nos lembramos d’Ele. Não O buscamos, não O queremos, não nos arrependemos, não temos temor nenhum. Então, a inconstância domina.

Final da Tempestade; Deive Leonardo


Satanás vai usar o que você tem de pior nunca o que você tem de melhor, se você já coleciona um passado repleto de metades, chegou a hora de você romper com isso e dizer ao Diabo, eu vou terminar tudo que começar em Nome de Jesus !

1) Fl 01:06 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus

Enquanto fazemos as Obras Maiores (João 14:12 ), O Senhor não fica de braços cruzados Ele continua a obra dentro de nós, uma obra que é continua, constante, de aperfeiçoamento dentro de nós ou seja : Enquanto você ocupa suas mãos, Jesus ocupa seu coração.

Enquanto algo acontece fora de você, algo está acontecendo dentro de você.

O que é importante perceber é que o que ocorre fora é você quem faz, e o que ocorre dentro é Jesus quem faz, lógo veja, sinta, perceba como acontece o que ocorre dentro de você e copie para o que acontece fora de você e é você quem faz.

Muitas pessoas começam coisas e não terminam porque agem diferente de como Jesus age com elas mesmas, ó como seria se você agisse com você mesmo do jeito que Jesus age com você. Essa continuidade imparável e aperfeiçoadora usada por Cristo para realizar a Obra em nós deve servir de modelo para tudo que fazemos, para nossa postura, nossas vidas em geral, pois essa é uma regra do mundo espiritual para aqueles que o entendem, aqueles que alcançam a vitória no mundo espiritual são aqueles que não param, aqueles que vão até o fim, essa é a regra dos vencedores espirituais. Sabemos que quem vence lá ( Mundo do Espírito ), vence cá (Mundo dos Homens).

2) Porque Continuar?

Você já soube de algo que Deus começou e parou, desistiu ou abandonou? Pelo contrário, a Bíblia está repleta de texto onde Deus termina o que começa, um exemplo claro está em Genesis durante aquilo que chamamos de Criação, ao final de cada dia Ele avaliava o que fez e terminava dizendo : Ficou Bom !

E o que dizer do Filho Dele na Cruz ao terminar seu trabalho na Terra quando disse : “Está Consumado !”

Se o Pai e o Filho Continuaram, porque eu devo parar? Não somos nós feitos do mesmo fôlego que Deus possuí? Temos o mesmo DNA, aja como um filho de Deus e continue !

3) Porque Deus não para?

Deus não para porque :

- Ele tem certeza do que começa, mede tudo antes de começar. Veja : Lc 14:28-32

- Ele tem a motivação certa, sabe exatamente por quem está fazendo. Aí reside muitos de nossos problemas ao realizar a Obra de Deus, as vezes fazemos porque gostamos, nos sentimos bem, ou porque nossos amigos estão ali, ou porque o ambiente é motivador, enfim Deus e sua vontade acaba ficando de fora da equação OBRA DE DEUS.

Há algo muito valioso que aprendi, nunca dê a Deus o que Ele não quer receber, não tente fazer a Obra de Deus sem Deus! Quando tentamos fazer isso, acabamos parando, porque não fomos projetados para suportar tamanho peso.

- Porque ninguém confiaria em um Deus com histórico de abandono.

4) A Salvação fica comprometida na vida dos descontinuados.

Uma das variantes na equação da Salvação é a perseverança, sem ela não há como sermos salvos. Uma vez salvos precisamos perseverar, ou seja, CONTINUAR salvos. Mt 24:13, Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo

Muitas pessoas não percebem que ao pararem, descontinuarem sua vida espiritual e deixarem pela metade o que um dia começaram podem estar pondo em risco sua salvação. Não estamos falando de mudar de cargo ou deixar de cantar para se dedicar a pregar, estamos falando de parar e não fazer mais nada, deixando um espaço vazio em nossas vidas que logo será percebido pelo inimigo e logo por ele será preenchido, tenha muito cuidado pois não há lugares sem donos no mundo, tanto no espiritual como no físico.

Antes de parar o que você está fazendo para Deus pergunte a Ele se é isso que Ele quer que você faça, e se Ele disser sim ! Pergunte a Ele o que Ele quer que você faça daquele momento em diante, e lembre-se, Ele poderá pedir que você faça coisas que você não gosta ou gosta, quer ou não quer, e quando isso acontecer lembre de Jesus : Seja feita a Tua vontade !

 

Ap. Emerson Casburgo

 

Twitter