‘Eu Sou.... A verdade absoluta’.. 02/08/2017

‘Eu Sou.... A verdade absoluta’..

João.8:21-47; João.14:6; joão.8:12.

Verdade absoluta.

Absoluto,

Realidade suprema e fundamental, independente de todas as demais. Absoluto é tudo aquilo que não se deixa falsear.

A verdade tem sido manifesta antes a criação do mundo. Quando tudo se formou A Verdade estava lá e fomos feito a imagem e semelhança dEle. A Verdade foi a fôrma que nos formou. Porém a mentira veio e nos deformou, pois  o homem trocou a verdade de Deus pela mentira, adorando a si ao invés do seu Criador.  O homem passou a rejeitar a Verdade criando para si sua própria verdade.

Romanos.1:25.

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

João.8:44.

44."Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

O diabo sempre coloca uma grande mentira por trás de verdades

Autor Keith Green

Todo ser humano é perfeitamente capaz de perceber de forma racional a verdade revelada por Deus, verdade essa se manifesta através de toda a criação. Muitos se recusam reconhecer o seu Criador e de forma consciente decidem não adorá-lo, detendo, suprimindo, rejeitando essa verdade e  assim tornam-se indesculpáveis diante de Deus (Rm. 1:20). E a ira do Senhor se manifesta contra o pecado e a rejeição da Verdade.

Por mais que a humanidade rejeite a Verdade ela é Soberana e absoluta.  Não temos como detê-la ou torná-la falsa.  E essa Verdade manifestou-se  em forma de um homem a mais de dois mil anos atrás para todo aquele que Nele crer abandone a mentira e viva a verdade e seja a verdade.

Eles pensavam poder abafar e vencer a verdade, que é sempre vitoriosa, ignorando que a própria essência da verdade é que quanto mais quisermos comprimi-la mais ela cresce e se eleva

Autor Jan Hus.

Como conhecer a Verdade?

João.8:31-32. Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

Jesus diz nesse texto: SE VOCÊS PERMANECEREM FIRMES NA MINHA PALAVRA........ CONHECERÃO A VERDADE......

Permanecer firme na minha palavra.... Quer dizer ter intimidade com a Verdade. Quanto mais me relaciono com a Verdade mais me torno intimo da Verdade. Quanto mais Verdade, mais liberdade. Quanto mais verdade, mais posso experimentar o bom, o agradável e o perfeito da vontade de Deus.

A Verdade nos leva a Deus.

João.14:66 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A palavra grega traduzida por ‘verdade’ neste versículo é aletheia, uma palavra composta formada a partir de um prefixo alfa (?-) que significa ‘não’ e lethei significa ‘esquecimento’. Não esquecimento.

A Verdade é, portanto, no conceito grego uma espécie de ‘lembrar’ algo esquecido, ou um princípio do que é essencialmente real.

Etimologicamente, no pensamento grego a palavra aletheia sugere que a verdade também é ‘inesquecível’ e tem sua própria e inegável testemunha à realidade.

‘A luz brilha na escuridão e a escuridão não pode superá-la’ (João 1:5).

Muitos pela dureza do seu coração por rejeitarem a Verdade estão com seus olhos, mente e corações obscurecidos pela mentira acreditam que são sábios, mas são loucos. Romanos.1:21-22.

Estamos sempre sendo tentados a fazer distorções da verdade, a nos convencer de que o verdadeiro é falso e de que o falso é verdadeiro

Autor Gordon MacDonald

Jesus é a Luz da Verdade que veio para dar luz e sustento para toda a humanidade.

João.8:12. Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".

A Verdade revela o que está em oculto.

Hebreus.4:13.

Já a palavra verdade em Hebraico Emet vem da raiz do verbo Aman que significa ‘suporte’ ou ‘sustentáculo’ – ‘estar entre os esquadros – firme’.

A Verdade é o sustento.

Mateus.7:24-25. A casa sobre a Verdade.

Aqueles que são sustentados sobre a Verdade caminham firme sem vacilar porque a verdade é o seu sustento. A verdade nos mantém fiel, confiáveis, inabaláveis. Aquele que é fiel, confiável, inabalável não vacila na hora H, são resistentes na fé, não negociam sua fé.

João.8:31-32. Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".

Há uma verdade absoluta na vida daquele que permanece firme na palavra do Senhor: VERDADEIRAMENTE SERÃO MEUS DISCÍPULOS.

 

E conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará.

Twitter